Sou suspeita para falar do estilista pernambucano Melk Zda, amo o trabalho dele e o considero um artista do vestuário. Os desfiles dele sempre são uma grata surpresa no meio de tantas cópias de tedências européias.
A moda de Melk é sempre conceitual, difícil para multidões, mas perfeita para quem gosta de estar a frente e gosta de usar peças que dizem muito mais do que simplesmente ser uma cobertura do corpo.
O estilista é o senhor das formas e das texturas e muito mais incrível do que assistir um desfile de suas peças é poder contemplá-las em manequins estáticos por um longo tempo, como se estivesse admirando um quadro, e ver cada detalhe, inspiração, transformação e utilização dos materiais na construção de cada peça.
Para o Fashion Rio Verão 2011, o estilista trabalhou o tema “Danças Folclóricas Brasileiras” baseando a sua coleção principalmente nos ritmos quase esquecidos da MARUJADA (realizada por mulheres), REIZADA (dança profana religiosa) e do CAVALO MARINHO (reunião de teatro, música e poesia).
Trabalhando o branco como cor predominante e quase única, no desfile ele trouxe uma desconstrução de formas, volumes, texturas e materiais inusitados. Desconstruiu camisas utilizando-se do zíper. Criou texturas e bordados utilizando-se de tapetes emborrachados, telas antiderrapantes e pastilhas. Muitos foram os volumes com tecidos como o tule, linho, organza e musselina de seda lixada, que deixa um efeito felpudo, criando formas fantásticas.
Confira um pouco do que foi o desfile do estilista no Fashion Rio:
Reparem nos tênis sem cadarços. Na maquiagem nude com destaque só para boca. Simples! O destaque total foram as roupas super elaboradas do estilista. Amei! =)
O que vocês acharam?
2 comentários:
Melk é perfeito!
De mais, né? Amo!
Postar um comentário