domingo, 13 de junho de 2010

CITRON PRESSÉ

Citron Pressé é uma marca que nasceu carioca mas com o coração sempre em Belém-PA.
Conversei com uma das proprietárias e fundadora da marca, Tina Almeida que é Paraense e depois de um longo tempo morando no Rio, resolveu voltar às raízes para ficar perto da família. Com ela a marca Citron Pressé veio junto, para se tornar presente também na Capital Paraense.

As coleções da Marca são todas desenvolvidas em algodão da melhor qualidade, malha  e algumas peças são confeccionadas com tecidos e botões dos anos 60, garimpados em antiquários. As peças da Citron propõem uma mistura High-low com peças de alfaiataria combinadas a camisetas.


Para o verão 2011 a Citron Pressé fala de natureza e sustentabilidade e diz que “luxo é ser livre. É se dar a oportunidade de vivenciar o imaterial: estar ao ar livre, transmitir tranquilidade e pulsar desejo. Ser abastado é ter tempo. Ser criativo é ter coragem.”

A produção da Citron Pressé é toda realizada no interior e na Capital do Estado do Rio de Janeiro, onde a marca também mantém um Show Room.


Para ilustrar o desfile e o stand da marca no Caixa de Criadores as estilistas se inspiraram na forte conexão entre o Rio de Janeiro e Belém, Tina explica:

“O grafismo da CITRON PRESSÉ que foi usado no evento Caixa de Criadores, faz um link Rio/Belém, uma vez que o tema desta edição foi Brasileiríssimo. É uma criação das designers cariocas Ana Elisa Reis e Suzane Santos, onde unidos em uma mesma imagem estão o Cristo Redentor e N. S. de Nazaré (padroeira dos paraenses), Pão de Açúcar, um barquinho da Amazônia navegando na Lagoa Rodrigo de Freitas e, finalmente, o Mercado do Ver o Peso ao lado dos Arcos da Lapa.”

Citron Pressé no Caixa de Criadores

 Os lenços fofos com barra de crochê da Citron. As Estampas são exclusivas!

Contatos em Belém-PA
(91) 9196 7534

Vendas em Belém-PA
Loja Colabora
Av. Brás de aguiar, 53
Galeria Bangalô, Loja 05

Atelier Citron Pressé
Rua Marquês de São Vicente, 124
Loja 203, Gávea Trade center
(21) 2294 3749
Rio de Janeiro-RJ

Nenhum comentário: