quarta-feira, 31 de março de 2010

Moda de novela: Verônica X Rose em Cama de Gato


A novela da Globo das 18hs,  Cama de Gato está na reta final. Muitas coisas aconteceram e o figurino marca as mudanças dos personagens da novela, ajudando a constituir uma história coerente.
Mas estamos aqui pra falar dos figurinos usados pela mocinha, Rose, interpretada pela bela Camila Pitanga e a vilã, Verônica, interepretada por Paola Oliveira.

Rose começou a novela como faxineira e para compor o personagem usava roupas simples, Blusinhas com calça jeans e sandália plataforma. Nos cabelos um singelo coque feito às pressas. A primeira mudança foi logo no início e bem passageira, quando Rose veste um lindo vestido "deusa grega" e aparece em uma festa da "Aromas" conquistando os corações dos mocinhos da novela. Acho essa história parecida com o filme “Maid in Manhattan”  que no Brasil leva o nome “Encontro de Amor”,  estrelado pela Jennifer Lopez.

Com o passar do tempo e as conquistas de Rose, o figurino foi se adaptando e ela passou a vestir roupas mais sociais e sempre românticas. Rose ficou mais linda ainda com os cabelos soltos e ao natural.



 O vestido "Deusa grega"

Já Verônica, a vilã que se passa por boazinha, veste roupas mais estruturadas e elegantes. São pantalonas de cintura alta, saias lápis e muito de alfaiataria. Cá pra nós, eu sempre gosto mais dos figurinos das vilãs de novelas, acho que elas se vestem bem melhor sempre usando muita informação de moda. Cintura alta e marcada, a grande vedete do figurino da Verônica, pra mim, é a calça Pantalona. Fiquei apaixonada pelas calças largas, molengas e claras da personagem e quero já uma pra eu chamar de minha!


Bom, a novela está acabando e a verônica não está mais usando esse figurino glamouroso. Agora ela está mais pra Rose do que a própria e aida usando peruca castanha. Aguardamos ansiosas o fim da novela pra saber como será o final feliz dos mocinhos e torcemos por um fim interessante para nossa vilã "querida".

2 comentários:

Bianca Duarte disse...

Tais tão noveleira.....

Tatiana Pisetta disse...

Tô, né? Hehehe Mas nesses últimos dias não tenho visto novela nenhuma pq estou fazendo um curso a noite... Vou ter que gravar o vim de Cama de Gato pra assistir depois! heheheh
Beijocas!