quarta-feira, 12 de maio de 2010

Trabalhos da Mostra de Moda África Brasil no CIESA

Olá "enfermeiros"! =D
Como nunca é tarde para por no ar um post já mofadinho, mas cheio de informações, aqui vai ele!

Estive na Mostra de Moda África Brasil, organizada pelos estudantes de moda do CIESA a alguns dias atrás. Na mostra tiveram exposições de looks e acessórios inspirados na África e um desfile bem bacana, além de comidinhas típicas.

Gostei muito do que vi por lá e fui recebida com muito carinho pelos alunos da faculdade. Como sempre, tirei muitas fotos para mostrar para vocês o que andam criando os futuros estilista do Amazonas.

Gostei muito dessa mistura: tons terrosos, listras e estampas!

Festival de amarrações bacanas e inspiração em cores bem brasileiras

Looks comerciais

Na exposição com o tema África, o desafio lançado aos alunos foi criar roupas com estampas artesanais que remetessem ao tema e que fossem presas com amarrações inusitadas. veja o resultado do trabalho de alguns alunos:

 As estampas destes dois looks foram criadas pelas alunas. O primeiro Look eu não me recordo agora o nome da aluna e o segundo é da Camila Franscisco.


Essa última, foi a roupa que eu mais gostei, achei super criativa e inusitada, as cores e formas foram muito bem trabalhadas. O criador é o aluno, do primeiro ano, Cidarta, que também é professor de costura industrial e modelagem industrial no SENAI, além de ser uma pessoa super querida pelos colegas e alunos! =D

Os alunos do último ano, além de organizarem o evento, fizeram uma exposição de calçados e acessórios.

Essa é a Térlua com as suas "criaturas": a bolsa e a sandália! =D

Achei bem interessante essa sandália com formato de tênis, apesar de não gostar muito das cores, mas isso é pessoal, né?!

A mostra foi bem bacana e deu pra sentir um pouco do trabalho desses alunos do único curso universitário de moda de Manaus. Vamos ficar esperando por mais novidades e eventos de moda do Ciesa, em setembro tem CIESA Fashion Week! =D

6 comentários:

deizearcos6 disse...

Oi, desde que conheci o blog há algumas semanas atrás sempre que posso venho aqui dar uma conferida nas novidades, e qual a minha surpresa hoje? Um post sobre a Mostra de Moda do Ciesa, estou muito feliz em saber que você gostou do nosso trabalho!

bjsss

Gabi disse...

Tem selinho no blog pra vc, Tati. :)

Gabi disse...

É só colocar o selinho no seu e dizer de quem vc ganhou ai depois indicar os blogs que vc gosta, simples assim :)

Anônimo disse...

Adorei as fotos e seus comentários! Você tem razão: a Mostra foi tudo de bom, principalmente se levarmos em conta o que foi o evento de estréia do 1o. ano com organização do 2o. ano. Fico feliz com os resultados. Bjs, Denise Vasconcelos

Cadicoisa disse...

Olá, Tati. Tudo bem?
Siiim, nós estaremos no Caixa de Criadores. A correria já começou. Muitas coisas pra pensar, encaminhar, decidir. Ai ai ai.
E é muito bom saber que vens pra cá. Desde já, seja bem-vinda. Ah.. é claro que podemos fazer umas coisinhas legais para postar no blog (também quero para postar no meu..hehe). Inclusive, já que a tua vinda está confirmada, eu queria conversar contigo sobre, fazer um textinho sobre os "visitantes"..hehehe. Vi no teu blog que também tens uma marca. Eu não sabia disso. Teu trabalho é muito interessante. Vamos conversar? Me adiciona no msn..assim fica mais fácil (ou me passa o teu). É isaaclobo85@hotmail.com. To esperando...
Beijos
Isaac

Tatiana Pisetta disse...

Obrigada a todos pelo carinho! Beijocas!