sábado, 29 de maio de 2010

Fashion Rio: Walter Rodrigues

Como vocês já devem saber, estamos no meio da programação do Fashion Rio e eu estou tentando arrumar um tempinho para dar uma olhada geral e poder comentar algumas coisas aqui no blog.

Então vamos lá, vou pontuar algumas coisas que me chamaram atenção na coleção do estilista WALTER RODRIGUES.

Foi super bacana ele trazer essa inspiração na Africa (tá na moda, né gente! COPA!), mas não foi por causa da copa do mundo que o estilista resolveu trabalhar em cima do tema. Ele afirma que a idéia veio quando passou pela cidade Palmares, um antigo quilombo que fica no interior de Pernambuco.  Então resolveu trabalhar uma África Brasileira e pontuar com as pinturas corporais dos habitantes do Vale do Rio Omo, na Etiópia.
Mas o mais bacana no desfile foi o casting ser composto,  inteirinho, de modelos negras lindíssimas! Parece que isso nunca havia acontecido na história da Moda Brasileira e não sei se já aconteceu na história da moda no mundo...

O estilista sempre faz um trabalho de parcerias com artesãos de várias regiões do país e nesta última coleção trabalhou com uma associação de costureiras do Quipapá-PE. Esse trabalho de redescoberta e valorização das culturas artesanais do nosso país também é louvável!

O diferencial na inspiração foi a utilização de cores sóbrias, o que não me agrada, já que eu sou uma pessoal extremamente colorida! =D

Achei as silhuetas bem simples, com pouca exploração das formas, porém o estilista trouxe uma riqueza de texturas fantástica!


O QUE MAIS GOSTEI:

Esse vestido com essa textura de florzinhas abafou! Acho que foi usado um tule de malha como base para a aplicação de formas de flores recortadas de um tecido de algodão. Quero um desse pra mim! =)


O QUE NÃO GOSTEI:

Além das cores apagadas de mais, achei essa estampa da camisa uó! A estampa parece até feita a mão! E cá pra nós, essa roupa não ajuda ninguém a ficar bonita, né? Parece que a modelo pegou a saia da avó emprestada... grande de mais pra ela. Eu amo conforto, mas gosto de conforto aliado a uma estética que valorize meu corpinho!...rs...


E aí, gostaram deste post?
Nos próximos dias faço mais alguns sobre o Fashion Rio.

Nenhum comentário: