terça-feira, 6 de julho de 2010

Desfile da Faculdade Maurício de Nassau hoje na FENEARTE em Recife-PE

Já falei da FENEARTE aqui no Blog, evento que está acontecendo lá em Recife-PE, e que todo dia tem desfiles no fim da tarde.

Hoje venho falar do desfile do curso de moda da Faculdade Maurício de Nassau, no qual uma de minhas queridas amigas desfilará sua criação.

Bianca Duarte é aluna do segundo ano de Moda da Faculdade e fez o curso de Estilismo no Senac comigo, quando eu ainda morava em Recife. Ela é super talentosa, desenha lindamente e escreve pro blog do curso de moda da Nassau, além de manter o seu próprio blog-portfólio.
Recebi da Bianca o material de apresentação do look que ela e a Magda Elisiário irão apresentar hoje as 18hs no Centro de Convenções de Pernambuco, na FENEARTE. Olha só o talento da moça:




"A Inspiração para este look surgiu da nossa visão do Mangue Beat como um movimento genuinamente urbano, que agrega a modernidade com as raízes nordestinas tão presentes e sempre reafirmadas pelo povo pernambucano.

Como pessoas que vieram do sudeste mas vivem no nordeste, e amam esta terra, nossa visão desta cultura se expressa através de nossas criações de uma forma um pouco diferenciada, com grande ênfase no aspecto contemporâneo, mesmo tecnológico deste movimento.

A multiculturalidade é a chave que torna o Mangue Beat tão atraente aos olhos e ouvidos, enfim, ás mentes dos rapazes e moças moderninhos das metrópoles do país, mangue boys e mangue girls antenados no que acontece no mundo, mas que não deixam suas bases regionais relegadas a uma passado esquecido.

Os mestres deste movimento tiraram o pé dos ritmos tradicionais nordestinos  como o maracatú, o coco de roda, o caboquinho, o cavalo marinho, dando-lhes um novo frescor, quando misturados ao pop, ao rock, ao rap e á música eletrônica num grande liquidificador chamado Recife. Um mix cultural inesquecível.

Nos looks foram usados elementos divertidos como os grandes óculos quadrados de Chico Science e as ondas vibratórias que saem das parabólicas (antenas parabólicas enfiadas na lama) bordadas em barbante, dando ideia de movimento e dinamismo.

Vestidos soltinhos com casacos sobrepostos foram utilizados, mas sempre fresquinhos, como pede o nosso clima, todos em algodão para que o conforto seja a prioridade.
O cinza aparece simbolizando o asfalto das metrópoles e a própria tecnologia, enquanto o vermelho coral nos traz a energia e a vibração, quando mesclado com detalhes em verde realçando o contraste."

Quem estiver em Recife não pode perder!

7 comentários:

Naty disse...

aii que coisa, eu aqui pertinho e não fuuui! deve ter sido muuito legal mesmo!
beeijos

Luciane Higashi disse...

Tati
Que raiva, viu!!!
Um minuto fiquei super alegre com desfiles todos os dias do evento e tal, mas logo vi que é em Recife...aiaia..To aqui na Floresta!!!!
Sorte de quem tá lá e pegou a tua dica!
Bj

Fábio Wanderley disse...

O desfile foi ótimo! Parabéns Pelo Post e parabéns para Bianca ! Ela foi d+ no desfile! abraços

Tatiana Pisetta disse...

Obrigada pelas visitas!
Quem pode ver de pertinho os desfiles pode conferir o talento dos estudantes da Nassau.

Espero poder publicar algumas fotos dos desfiles da fenearte aqui no Blog através de uma correspondente super estilosas lá de Recife. Vocês vão conhecê-la já, já.

E LU, fica triste não que agosto promete muitos eventos bacanas de moda em Manaus! =)
Em breve conto tudinho aqui no Blog!

Beijos a todos!

Mariana Sena disse...

Liiindo seu blog!
Depois dá uma olhadinha no meu!?:
bjo

Blogueiras da Moda CWB disse...

Olá Tatiana! Saiba mais do nosso encontro pelo link:http://blogueirasdamodacwb.blogspot.com/2010/06/aconteceu-1o-encontro-de-blogueiras-da.html]...foi super bacana! Envie um e-mail (blogueirasdamodacwb@gmail.com) pra gente, e trocamos algumas figurinhas!

Um beijo!

Bianca Duarte disse...

Foi um arraso! Já já chegarão as novas imagens!!!