terça-feira, 12 de outubro de 2010

Semana de Moda em Paris: Transparência

A semana de Moda de Paris acabou fazem alguns dias mas só agora tirei um tempinho pra dar uma estudada no que foi apresentado pelas marcas que lá desfilaram.

Para a temporada de primavera/verão 2011 europeia, muitas foram as propostas mas sempre tem aquelas que circulam mais entre as marcas e acabam se destacando, são as possíveis TENDÊNCIAS.

Vou Dividir essas tendências em pequenos posts. A primeira a ser citada será a TRANSPARÊNCIA.

Ela esteve circulando pelas passarelas de várias marcas e em variados modelos. Acho que foi a proposta mais óbvia de todas, aparecendo em calças, vestidos, blusas e em detalhes. Ora em tecidos, ora em rendas e muitas vezes misturando os dois em uma única peça, mas que fique claro que na vida real vale o bom senso em evitar esta mistura, que tem ares de lingerie, em peças que não sejam roupas de baixo.

Veja algumas propostas das passarelas:


A transparência apareceu em longos vestidos para a noite





Vestidos e camisas também tiveram suas versões da transparência para o dia






Algumas peças que merecem destaque como exemplos da transparência em desfiles de diferentes estilistas



Gostou desta tendência? Vocês usariam?

Acho que ficaria bacana em saídas de banho, detalhes de roupas ou se forem usadas com algum tipo de forro ou bonitos soutiens com camisas transparentes e com um casaco por cima, pra não ficar atrevida de mais. A dica básica na hora da transparência é sempre usar o bom senso para não sair por aí sensualizando de mais. =)
 
Beijocas e até o próximo post! :*

Nenhum comentário: